quarta-feira, 24 de junho de 2015

Game of Thrones - Jantar 5º Temporada





Eis um jantar digno das mais nobres famílias dos Sete Reinos, servido para comemorar o final da quinta temporada da Guerra dos Tronos.

Um banquete que evoca algumas das importantes personagens, regiões  e acontecimentos da série.

Para entrada, queijo de cabra com maça. Tudo acompanhado com vinho, sobretudo para a Rainha Cercei . A abundância de vinho mostra que estamos em King's Landing, a rica capital do Trono de Ferro. O folhado e a canela são eco de outras terras, mais a sul, porque a capital é uma cidade também um interposto comercial fabulosamente rico, onde convergem mercadorias de todos os reinos.

O prato principal evoca um dos momentos mais importantes da primeira temporada, se não mesmo de toda a série: a morte do Rei Robert Baratheon. Ficou  vago o Trono de Ferro e com  a luta pela sucessão começaram os verdadeiros jogos de trono. Para celebrar um Rei rude, com um enorme gosto pela caça e outros "desportos de sangue" , come-se o próprio javali que matou o Rei. O prato é um guisado não muito sofisticado, como o Rei apreciaria,  com cogumelos e maças.

A sobremesa são "Bolos de Limão" de uma das cenas inesquecíveis da série; num ambiente calmo e sofisticado, próprio da alta nobreza, Olenna e Margaery Tyrell falam com Sansa Stark sobre as o Rei Jeoffrey. Enquanto se deliciam com bolos de limão percebem o que nós já sabíamos: o Rei é completamente doido. 

Receitas





Sem comentários: